Notícias / Assistência Social / 15 de outubro de 2021 às 11:10

Prefeitura irá promover evento pelo Outubro Rosa e Novembro Azul

As secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social irão promover no dia 29 de outubro, um evento alusivo às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. A programação ocorrerá na Praça Municipal Pedro Bertoldo Gewehr, a partir das 19 horas. A principal atração do encontro será a palestra conduzida pela personagem Herta, da Companhia Curto e Arte, interpretada pelo ator Carlos Alberto Klein (Betinho).

Durante a apresentação, Herta irá conduzir uma entrevista com um profissional da área, que irá explicar as causas, sintomas, tratamentos, diagnóstico e prevenção de doenças, como o câncer de mama e de próstata. Na noite, haverá ainda uma apresentação da Orquestra Jovem da Acefh.

Para uma melhor organização, é solicitado que quem for participar, confirme a sua presença até o dia 27 de outubro junto ao Cras ou na Secretaria Municipal de Saúde. Na confirmação, o munícipe já poderá retirar o seu vale-lanche para o dia do evento. Mais informações podem ser obtidas pelos fones (51) 3695-1497 ou (51) 3695-1271.