Notícias / Saúde / 22 de outubro de 2021 às 19:00

Grupo de mulheres teve bate-papo em alusão ao Outubro Rosa

Ciente da importância de discutir a prevenção de doenças como o câncer de mama e do colo do útero, as secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social convidaram a harmoniense Aline Schneider para conversar com o grupo de mulheres ‘Unidas’, que tem encontros regulares no Cras Auxiliadora. O bate-papo entre Aline e as participantes do grupo ocorreu na tarde de quinta-feira, dia 21 e foi realizado em alusão à campanha Outubro Rosa.

Aline, que é moradora da localidade de São Benedito, trata um câncer de mama há alguns meses. Na conversa com as mulheres, contou como encara o desafio de passar por um tratamento, como o do câncer. ‘O intuito foi levar inspiração e motivação para que possamos fazer nossa parte, cuidando de nosso corpo, mas também, entregar uma forma mais leve de enxergar tudo o que câncer representa na vida de uma pessoa’, destaca Aline.

Segundo ela, este foi um momento de muito aprendizado, trocas, reflexões e afeto. ‘Agradeço imensamente as secretarias de Saúde e de Assistência Social por me oportunizar viver esse momento. Não cabem palavras para descrever a alegria de levar a minha mensagem adiante!’, completa Aline.

Mais um evento de conscientização e prevenção na semana que vem

As secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social promovem no dia 29 de outubro, sexta-feira da semana que vem, um evento alusivo às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. A programação ocorrerá na Praça Municipal Pedro Bertoldo Gewehr, a partir das 19 horas. A principal atração do encontro será a palestra conduzida pela personagem Herta, da Companhia Curto e Arte, interpretada pelo ator Carlos Alberto Klein (Betinho).

Para uma melhor organização, é solicitado que quem for participar, confirme a sua presença até o dia 27 de outubro junto ao Cras ou na Secretaria Municipal de Saúde. Na confirmação, o munícipe já poderá retirar o seu vale-lanche para o dia do evento. Mais informações podem ser obtidas pelos fones (51) 3695-1497 ou (51) 3695-1271.