Notícias / Obras e Viação / 05 de novembro de 2021 às 18:15

Residencial Morro Azul: 40 famílias vão realizar o sonho de construir a casa própria

O sonho de ter a casa própria está cada vez mais próximo de se tornar realidade para 40 famílias de Harmonia. Isso porque, no final da tarde de quarta-feira, dia 3, o prefeito Ernani Forneck e o vice-prefeito e secretário municipal de Administração, Trânsito, Serviços Comunitários e Meio Ambiente, Leozildo Rodrigues Lira, realizaram a entrega oficial do Residencial Morro Azul, o loteamento popular de Harmonia.

Recentemente, foi concluída a pavimentação no local, num investimento de R$ 519.515,08, pagos com recursos próprios da Prefeitura. A obra foi executada pela CW Obras e Pavimentações LTDA, de Bom Princípio. Ao todo, 8.483,00m² de PAVs foram pavimentados no local.

Além disso, foram instaladas ainda 52 bocas de lobo para a captação de água pluvial e foi executada a adequação de canos, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 800 mil. ‘Estas eram as etapas que faltavam para podermos entregar as escrituras aos munícipes que adquiriram o seu terreno’, destaca Leozildo.

Segundo o prefeito Ernani, durante a solenidade de entrega da obra, notou-se a alegria no olhar de quem recebeu o seu documento formalizando a compra do imóvel. ‘Da mesma forma nós, enquanto gestores, também ficamos muito felizes por contribuir com a realização de um sonho para muitas famílias’, salienta Ernani.

Conquistas comemoradas

Um dos 40 harmonienses que construirão sua moradia no loteamento é João Cristian Lunkes, 23 anos. Para ele, esta é uma grande conquista. ‘Isso tudo vai definir a minha independência de ter a minha própria moradia. Nada é mais gratificante que ter um imóvel no nome. Estou muito feliz e já estou prestes a começar a construir’, comenta o jovem. ‘Considero muito importante este loteamento para os jovens que querem sair da sua zona de conforto e ter o seu cantinho!’, complementa João Cristian.

Daniela Cecília Colling e Igor de Mello também celebram a recente novidade de contar com um imóvel no nome. ‘Para nós, poder adquirir um terreno bom e bem localizado como este, por um valor simbólico, é um grande incentivo para conseguir realizar o sonho de ter a casa própria’, relatam. ‘Ficamos muito felizes em poder adquirir o terreno, e acreditamos que todos que conseguiram fazer o mesmo só têm a agradecer pela oportunidade gerada pela Prefeitura’, comentam os pais de Isadora, 9 anos.

Mais 50 lotes à disposição

Como ainda há 50 lotes à disposição no Residencial Morro Azul, no início de 2022 deverá ser aberto um novo edital para aquisição de lotes. Os critérios para a inscrição, valores e demais detalhes serão divulgados nas redes sociais e site da Prefeitura. ‘Vamos trabalhar para que em janeiro já esteja aberto o período de inscrições. Com a infraestrutura do loteamento finalizada, é do nosso interesse que todos construam no local o mais breve possível’, enfatiza o prefeito.