Notícias / Cultura, Turismo e Desporto / 23 de novembro de 2021 às 18:55

Definida a programação do Natal das Famílias

A época mais esperada do ano está chegando. Entre os dias 2 e 24 de dezembro, uma intensa programação natalina está programada para ocorrer em Harmonia. É o Natal das Famílias, evento promovido anualmente pela administração municipal e que envolve crianças, jovens, adultos e idosos com atividades para todos os gostos, em diferentes locais do município, como a Praça Pedro Bertoldo Gewehr, o Parque José Albino Jacoby, a Igreja Matriz e a sede da Acefh.

A abertura oficial da programação do Natal das Famílias irá ocorrer na quinta-feira, dia 2, a partir das 19h, na Praça Pedro Bertoldo Gewehr. Na ocasião, haverá a apresentação das Emeis e da Escola Estadual, e mais tarde, a chegada do Papai Noel. Na sexta-feira, dia 3, no mesmo local, terá apresentação da Acefh, CTG Recanto Nativo e Show solo, com Samuel Vier.

Já no sábado, dia 4, também na praça, às 19h, haverá show com Bruno e Miguel, e às 21h, show com Cassius Prado. Ainda na praça, mas no domingo, dia 5, das 19h às 23h, será realizado o Weihnachtsfeier (Festa de Natal), com a Super Banda Choppão.

A programação segue na praça na sexta-feira, dia 10, a partir das 19h, com apresentação das EMEFs e da Orquestra Sinodal. Já no sábado, dia 11, às 20h, haverá teatro e ballet, na sede da Acefh. Domingo, dia 12, a partir das 19h na praça, apresentam-se a Bandinha da Acefh e o Lustige HarmoniaTanzGruppe. Logo após, terá show com a Banda Hatfield.

Na quinta-feira, dia 16, ocorrerá um espetáculo de Natal com a chegada do Papai Noel e entrega de pacotinhos. O evento será realizado no Parque Municipal. Já sábado, dia 18, a partir das 9h, será realizada uma serenata de Natal no centro da cidade. Domingo, dia 19, às 19h, ocorrerá uma apresentação da Escola Estadual o Concerto de Natal, na Igreja Matriz. Na segunda-feira, dia 20, a partir das 19h, será realizado mais um espetáculo de Natal, na praça. Por fim, na sexta-feira, dia 24, às 20h, será celebrada uma missa de Natal, na Igreja Matriz.

Segundo a coordenadora de Cultura, Gláucia Pinheiro, , haverá venda de lanches e bebidas nos eventos. Além disso, o grupo de artesãs Harmoartes terá exposição e venda de artesanato durante toda a programação. ‘Para um maior conforto, pedimos que todos sempre tragam a sua cadeira’, salienta Gláucia.

Além disso, conforme a coordenadora, toda a programação foi pensada para as famílias de Harmonia. ‘Queremos que todos os harmonienses venham prestigiar nossas atividades. Procuramos envolver diferentes grupos culturais para mostrar a diversidade de talentos que temos em nosso município’, completa Gláucia.