Notícias / Educação / 23 de novembro de 2021 às 17:21

Harmonia sediou a 4ª Conferência Regional de Educação da CONAE

Secretários de Educação dos 20 municípios do Vale do Caí participaram de um debate sobre o futuro da educação brasileira ao longo desta terça-feira, dia 23. O encontro entre os dirigentes ocorreu em virtude da 4ª Conferência Regional de Educação da CONAE 2022 - espaço democrático aberto pelo poder público e articulado com a sociedade, para que todos possam participar do desenvolvimento da educação nacional.

O tema da conferência regional deste ano foi ‘Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira’. A partir deste assunto, foram discutidos três eixos: o PNE 2024 - 2034: avaliação das diretrizes e metas; uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da educação e a criação do SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção.

Além dos secretários de Educação de toda a região, prestigiaram a programação o prefeito Ernani Forneck, o vice-prefeito Leozildo Rodrigues Lira, a secretária de Educação de Novo Hamburgo e presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-RS), Maristela Guasselli e o secretário executivo da Undime-RS, Diego Lutz.

Diego, inclusive, palestrou na abertura do evento sobre o tema da conferência. Logo após, foi realizada uma avaliação das metas dos Planos Municipais de Educação dos municípios da Amvarc. Mais cedo, na abertura das atividades, os dirigentes acompanharam a apresentação da orquestra da Acefh e aplaudiram de pé o show do grupo regido pelo professor Joãozinho Schmidt.

Secretário que sediou o evento desta terça-feira, Fabiano de Campos Silva, avalia de forma positiva a programação. ‘Foi um dia fundamental para a educação da nossa região. Saímos fortalecidos e com propostas para fazer com que nossos municípios se desenvolvam cada vez mais, afinal, investir em educação, é investir no futuro!’, salienta Fabiano.