Notícias / Cultura, Turismo e Desporto / 27 de novembro de 2021 às 15:52

Gabriele, Eduarda e Marília formam o reinado da 10ª Früchtefest

Foi definida e anunciada na noite desta sexta-feira, dia 26, a nova corte da Früchtefest, de Harmonia. A rainha é Gabriele Kremer e as princesas são Eduarda Hilgert e Marília Burg. Elas foram coroadas em evento realizado no Ginásio Municipal Edgar Roberto Fink, que recebeu um expressivo público para acompanhar a programação.

E quem foi até o local ou acompanhou o desfile através de live nas redes sociais, presenciou um evento repleto de alegria, glamour, tradição e, principalmente, pensado para o futuro de Harmonia.

Num primeiro momento, Ana Vitória Hartmann, Eduarda Hilgert, Fátima Luiza Ramgrab, Gabriele Kremer, Júlia Casagrande da Silva, Manoela Lauermann, Marília Burg e Yasmin Flach tiveram o seu primeiro contato com o corpo de jurados, no Salão Fink. Mais tarde, foi a vez de subirem ao palco, acompanhadas de oito meninas, carinhosamente chamadas de sementes - num gesto que busca estimular a continuidade da tradição cultural da festa maior de Harmonia.

Posteriormente, as oito candidatas vestiram trajes de gala para ir a passarela. E logo após o desfile, responderam perguntas sorteadas pelo corpo de juradas, formado por nove representantes de festas de todo o Estado: Pricila Zanol - rainha da Festa da Uva, de Caxias do Sul (presidente do corpo de jurados); Caroline Reuss - rainha da Festa Nacional do Moranguinho, de Bom Princípio; Fernanda Ventura - rainha da ExpoFesta, de Brochier; Fernanda Fracasso - imperatriz da Femaçã, de Veranópolis; Giovana Gomes - rainha da São Leopoldo Fest, de São Leopoldo; Luana Fey Becker - rainha da Schmierfest, de Presidente Lucena; Milena Stefan Volpato - rainha da La Prima Vendemmia, de Nova Roma do Sul; Nathália Kinast - princesa da Oktoberfest, de Igrejinha e Vanessa Couzem - rainha da Kronenthal Fest, de Vale Real. Este foi o último momento de avaliação das candidatas.

Na sequência, o prefeito Ernani Forneck subiu ao palco ao lado do vice-prefeito Leozildo Rodrigues Lira, que foi anunciado presidente da 10ª edição da Früchtefest, que será realizada por dois finais de semana em julho do ano que vem.

Logo em seguida, ainda durante a contagem dos votos foi anunciada a principal atração da festa. A dupla sertaneja Israel e Rodolfo, que é destaque musical no país atualmente, está confirmada para a edição de 2022.

Na premiação, a princesa Eduarda Hilgert foi premiada através do voto popular, enquanto que a embaixatriz Ana Vitória Hartmann recebeu a premiação de melhor projeto. A melhor torcida ficou com a rainha Gabriele Kremer.

O prefeito Ernani manifesta a sua gratidão e a alegria pelo evento realizado na noite de sexta-feira. ‘Foi uma noite especial, onde muitas pessoas se envolveram e fizeram com que esse espetáculo acontecesse. Queremos agradecer a cada integrante da comissão organizadora, candidatas e seus familiares, patrocinadores e a toda a comunidade de Harmonia, que cada vez mais apoia e prestigia nossos eventos. A Früchtefest já começou, agora, vamos trabalhar para fazer desta, a maior edição já realizada!’, salienta o prefeito.

(Nos próximos dias, mais detalhes sobre o baile de escolha e sobre a Früchtefest serão divulgados nesta página)
(Foto: BD Branding)