Notícias / Cultura, Turismo e Desporto / 03 de dezembro de 2021 às 09:56

Grande público prestigiou o início da programação do ‘Natal das Famílias’

Com uma expressiva participação da comunidade, teve início na noite desta quinta-feira, dia 2, a programação do ‘Natal das Famílias’. A abertura oficial ocorreu na Praça Pedro Bertoldo Gewehr, com a apresentação das crianças das Emeis Anjo da Guarda e Mundo da Criança, bem como, dos alunos da Escola Estadual Jacob Hoff. Eles cantaram músicas natalinas, além de apresentar uma encenação, as quais fizeram brilhar os olhos dos pais e demais harmonienses presentes no local.

A programação contou com a presença do prefeito Ernani Forneck, vice-prefeito Leozildo Rodrigues Lira, secretários municipais, vereadores, soberanas e embaixatrizes da 10ª Früchtefest, pároco Paulo Puhl e a presidente da Acis e da Acefh, Neiva Dahmer.

A principal atração da noite, no entanto, chegou em grande estilo à praça. Após um desfile no caminhão dos bombeiros voluntários de Harmonia, o Papai Noel foi recebido pelo prefeito Ernani e o vice Leozildo, que o conduziram até o palco montado na praça. Lá, prefeito e vice entregaram a chave da cidade para o bom velhinho. ‘Crianças, a chave agora está com o Papai Noel, assim ele conseguirá entrar em todas as casas de nosso município para deixar os presentes. Antes, fiz apenas um pedido especial para ele: que passe primeiro na minha casa, para garantir o meu’, disse Ernani, em tom de brincadeira.

Antes disso, o prefeito salientou ainda a importância de agradecer pelo ano que está chegando ao fim. ‘Foi um ano de retomada. A pandemia deu uma trégua, e apesar de ainda precisarmos ficar atentos, temos muito a agradecer neste fim de ano, pois em 2021 tivemos muitas conquistas para o nosso Município’, enalteceu Ernani.

Por fim, após as apresentações das crianças, elas tiveram a oportunidade de tirar fotos e receber doces do Papai Noel, em uma casa feita para ele e que permanecerá na Praça Pedro Bertoldo Gewehr durante toda a programação.

Neste final de semana, as atividades natalinas seguem na sexta-feira, dia 3, na praça. A partir das 19h, haverá apresentação da Acefh, CTG Recanto Nativo e show solo, com Samuel Vier. No sábado, dia 4, a programação segue no mesmo local, às 19h, com show de Bruno e Miguel, e às 21h, de Cassius Prado. Ainda na praça, mas no domingo, dia 5, das 19h às 23h, será realizado o Weihnachtsfeier (Festa de Natal), com a Super Banda Choppão.

A programação seguirá com mais atividades nas próximas semanas, com o encerramento previsto somente para o dia 24. Em todos os dias de eventos, há venda de lanches e bebidas. Além disso, o grupo de artesãs Harmoartes está realizando exposição e venda de artesanato durante toda a programação. Para um maior conforto, a organização sugere que todos sempre tragam cadeiras.