Notícias / Gabinete do Prefeito / 29 de dezembro de 2021 às 18:50

Prefeitura faz a doação de terrenos para duas empresas

Duas empresas harmonienses terão sua sede própria em breve. Isso porque, nesta quarta-feira, dia 29, foram assinados os contratos que garantem o repasse de terrenos em área industrial localizada no Morro Azul. As empresas beneficiadas com o incentivo da Prefeitura são a Funilaria Santo Antonio, que recebeu um terreno de 3.189,51 m², e a Grunflex Embalagens Plásticas, que foi agraciada com uma área de 4.810,69 m². As doações foram aprovadas por unanimidade na Câmara de Vereadores, em sessão realizada na última semana.

Participaram do ato de assinatura dos contratos de intenções, o prefeito Ernani Forneck, o vice-prefeito Leozildo Rodrigues Lira e os proprietários das empresas. Representaram a Grunflex, os empresários Abner e Tatiane Grundler. Já Rene Schmidt, e o filho Felipe, representaram a Funilaria Santo Antonio.

Na oportunidade, Ernani e Leozildo enalteceram todo o trabalho realizado pela administração municipal para que as empresas, já situadas em Harmonia, tenham a oportunidade de construir a sua sede própria no município. Para isso, cerca de R$ 100 mil foram investidos na terraplanagem do local aonde as indústrias irão se instalar. ‘Ainda vamos deixar pronta a estrada de acesso aos terrenos e desenvolver o projeto para que a RGE faça a ligação da rede de energia elétrica no local’, explicam prefeito e vice.

Por mais empregos

Localizada atualmente na rua Frederico Calsing, no Centro de Harmonia, a Funilaria Santo Antonio está inserida no mercado há 12 anos. A empresa é gerenciada por Rene Schmidt e os filhos Felipe e Henrique. Para eles, a conquista da área de terras para a construção de uma sede própria representa a oportunidade de investir em algo que é deles. ‘Isso vai proporcionar a aquisição de máquinas mais modernas e a geração de novos empregos’, enfatiza Felipe. ‘Somos muito gratos à Prefeitura por este incentivo’, acrescenta Rene.

Para comportar o crescimento

Com 43 colaboradores em seu quadro funcional, a Grunflex Embalagens Plásticas tem sede na rua Jacó Fink Norte. A empresa, que está há 15 anos no mercado, é de propriedade de Abner e Tatiane Grundler. Com a área de terras doada pela Prefeitura, os empresários projetam os próximos passos do empreendimento. ‘Poderemos ampliar e unificar a nossa produção, além de ter a oportunidade de comportar o crescimento da empresa’, comentam.

Para Abner e Tatiane, a ajuda da administração municipal é fundamental para a realização do sonho da construção da nova sede. ‘Notamos o empenho desta gestão em ajudar as indústrias a se estabelecer no município, o que é muito bom para todos’, ressaltam.