Notícias / Agricultura / 04 de janeiro de 2022 às 11:02

Município recebe relatório de atividades da Emater

Ainda antes de 2021 chegar ao fim, a Prefeitura de Harmonia recebeu um relatório de atividades desenvolvidas pelo escritório municipal da Emater durante o ano que passou. Também foi entregue o plano operativo de assistência técnica e extensão rural e social para 2022.

O material foi entregue pela extensionista rural Silvia Pinzon Gomes, o engenheiro agrônomo da Emater, André Volpato e o supervisor regional da microrregião de Montenegro, Fabio Andre da Encarnação. O grupo foi recebido pelo prefeito Ernani Forneck, o secretário municipal de Agricultura, Antonio Kunzler e a secretária municipal de Assistência Social, Renate Forneck.

Conforme apresentado no relatório, 318 famílias harmonienses foram atendidas pela Emater nos diversos programas e políticas públicas desenvolvidas junto aos agricultores do município em 2021. ‘Ainda tivemos o concurso de jardins, a feira do peixe, atividades envolvendo análise de solo, tardes de campo e o encontrão de clube de mães, eventos realizados em conjunto com a administração municipal’, destaca a equipe local da Emater.

Para 2022, a entidade prevê ainda uma série de atividades que terão como objetivo, contribuir com o desenvolvimento social, econômico e ambiental das propriedades rurais de Harmonia. ‘Destacamos a importância das parcerias municipais com as entidades públicas e privadas para a consolidação do nosso planejamento’, afirma a entidade, em documento entregue ao Município.

Em nome de toda a equipe da administração municipal, o prefeito Ernani Forneck manifestou seu agradecimento à Emater pela parceria no ano que passou. ‘Queremos que este trabalho em conjunto siga trazendo bons frutos para nossos produtores rurais em 2022’, enalteceu Ernani, durante a reunião.