Notícias / Agricultura / 07 de janeiro de 2022 às 11:32

Município adquire nova pá carregadeira

Renovar constantemente a frota da Secretaria Municipal de Obras e Viação é um dos compromissos da atual gestão. E tendo em vista isso, logo no início de 2022, foi adquirida uma nova pá carregadeira, máquina que permitirá oferecer ainda mais agilidade nos atendimentos às propriedades rurais de Harmonia.

O veículo, de marca XCMG/LW300KV, foi adquirido por R$ 471.990,00, sendo R$ 238.750,00 oriundos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através de indicação do deputado federal Maurício Dziedricki (PTB). Já a Prefeitura entrou com uma contrapartida de R$ 233.240,00.

Segundo o prefeito em exercício, Leozildo Rodrigues Lira, a máquina passará a ser utilizada logo que os colaboradores da Secretaria de Obras retornarem das férias. ‘Até lá, deixaremos a pá carregadeira pronta para operar e oferecer um atendimento de qualidade aos agricultores que dela precisarem’, destaca. ‘Nosso agradecimento especial ao deputado Maurício pelo recurso que foi destinado para a compra da máquina, a pedido do diretório municipal do PTB, liderado pelo nosso prefeito Ernani Forneck’, complementa Leozildo.