Notícias / Gabinete do Prefeito / 19 de janeiro de 2022 às 18:21

Harmonia é contemplada em programa da Secretaria de Turismo do Estado e três pórticos serão construídos nas entradas do município

A Secretaria de Turismo do Estado confirmou na terça-feira, dia 18, que Harmonia está entre os municípios contemplados com recursos do programa Avançar no Turismo RS, de iniciativa do governo estadual.

A partir da iniciativa, a Prefeitura construirá três novos pórticos nas principais entradas do município, na rua Jacó Fink Norte; na rua 25 de julho, nas proximidades do Parque Municipal José Albino Jacoby e na avenida Jacob Weissheimer Sobrinho, próximo à prefeitura. Liderada por Ronaldo Santini, a Secretaria de Turismo do Estado irá destinar R$ 320.611,23 para a execução da obra, enquanto que o Município entrará com uma contrapartida de R$ 80.152,91, totalizando um investimento de R$ 400.746,54.

De acordo com o prefeito Ernani Forneck, com estes novos pórticos construídos, haverá melhoria na visibilidade, embelezamento e segurança nos acessos ao município. ‘Com este projeto contemplado, mais uma vez mostramos que nossa equipe está comprometida em buscas recursos em todas as esferas’, salienta. ‘Agradeço ao empenho de todos que estiveram engajados nesta iniciativa, e ao Estado, na pessoa do secretário Ronaldo Santini e do deputado estadual Dirceu Franciscon, por apoiar e garantir que os recursos fossem destinados para Harmonia’, complementa o prefeito.