Notícias / Gabinete do Prefeito / 19 de abril de 2022 às 11:40

Começam as obras de asfaltamento no Morro Peixoto e no Morro do Cedro

Um antigo sonho dos moradores das comunidades de Morro Peixoto e Morro do Cedro está começando a virar realidade. Em ambas as localidades, iniciaram nos últimos dias as obras de pavimentação asfáltica que irão mudar o dia a dia de diversas famílias e facilitarão o escoamento da produção primária. Para a execução de 1,5 km de asfalto na localidade do Morro do Cedro e 1 km na Estrada Morro Peixoto, serão investidos R$ 3.540.374,14, valor pago com recursos próprios da Prefeitura.

No Morro Peixoto, a responsável pela obra é a JLV Construtora LTDA. No local, o investimento será de R$ 1.374.860,46. Já no Morro do Cedro, a Construtora Giovanella LTDA é quem realiza os trabalhos. Nesta via, haverá um espaço para passagem de pedestres com 70 cm de largura, totalizando um investimento de R$ 2.165.513,68.

O prefeito Ernani Forneck visitou as duas localidades na tarde de segunda-feira, dia 18, e conversou com engenheiros e operários das empresas. ‘Se o tempo colaborar, vamos avançar rapidamente com o asfalto nas duas comunidades. Sabemos o quanto os moradores esperam por essas obras, e também por isso, estamos fiscalizando de perto o trabalho das empresas, para que o asfalto esteja de acordo com aquilo que licitamos’, ressalta Ernani.

O prefeito lembra ainda que para o decorrer do mandato, outros projetos de pavimentação estão sendo planejados. ‘Não é possível atender todas as demandas de uma só vez, mas posso afirmar que ainda iremos fazer obras em outras localidades e no Centro. Esse é um compromisso que temos com a população!’, afirma Ernani.