Notícias / Agricultura / 03 de maio de 2022 às 08:17

Mais um curso de Jardinagem com inscrições abertas

Com a primeira turma fechada há algumas semanas, a administração municipal, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está abrindo as inscrições para mais um curso de Jardinagem. Ao todo, são 10 vagas em aberto para a programação, que terá 24 horas-aula, nos dias 4, 5 e 6 de julho, na sala de cursos no Ginásio Edgar Roberto Fink. As inscrições podem ser feitas na recepção da Prefeitura ou no escritório municipal da Emater. O curso é gratuito, mas é necessário ter 18 anos ou mais para participar.

No conteúdo programático, destaque para discussões sobre ecologia, partes da planta e suas funções, grupos de plantas, uso para jardim, caracterização do solo, irrigação, seleção, distribuição e plantio de mudas. Ainda será abordada a manutenção das plantas de interior, exterior e ferramentas utilizáveis, controle de pragas, doenças, higiene e segurança no trabalho.