Notícias / Agricultura / 04 de maio de 2022 às 11:18

Seleção de beneficiários para acesso a recurso via FEAPER, programa Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural

Estão disponíveis os recursos para operacionalização do programa Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural por meio do Feaper. Para o município de Harmonia serão disponibilizados na linha ‘agricultores e pecuaristas familiares, pessoa física’ R$ 10 mil, enquanto que na linha ‘agroindústria, pessoa física e/ou jurídica’ R$ 14.368,00.

Em reunião entre escritório Municipal Emater Harmonia e Secretaria de Agricultura Harmonia ficou definido que serão selecionados dois titulares com projetos de R$ 5 mil para a linha ‘agricultores familiares’ (para quem já tem DAP física válida) e dois suplentes;  além de dois titulares com projetos de R$ 7.184,00 para a linha ‘agroindústria’ (para agroindústrias já cadastradas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar) e dois suplentes.

A verificação de enquadramento e inscrições deverão ser feitas no escritório municipal da Emater de Harmonia, até o dia 13 de maio. Conforme o número de inscritos, a seleção será feita por sorteio, com posterior aprovação dos nomes pelo Conselho da Agricultura.