Notícias / Agricultura / 04 de maio de 2022 às 14:37

Produtores rurais devem apresentar notas das sementes de milho

Com base na Lei Municipal 1365/2019, a Secretaria Municipal de Agricultura realiza anualmente o pagamento de incentivos aos produtores rurais que adquirem sementes de milho. Para quem compra em Harmonia, o incentivo é de 30% sobre o valor pago. Já quem faz a compra fora do município, recebe 25%. Nesta semana, a Secretaria iniciou o pagamento dos incentivos. No entanto, há diversos produtores rurais que ainda não entregaram as notas fiscais de compra na Prefeitura. O prazo para isso encerra no final do mês de maio.

Conforme explica o secretário Antonio Kunzler, ainda está prevista para novembro a abertura da safra, onde o mesmo sistema será adotado pela Secretaria Municipal de Agricultura. ‘Para receber o incentivo, a lei exige movimentação no segundo ano de talão de produtor. Essa é uma forma de comprovarmos que houve compra ou venda de insumos por parte dos produtores’, lembra o secretário.