Notícias / Educação / 06 de maio de 2022 às 11:22

Escolas Castro Alves e Prudente de Moraes têm novas diretoras

Maio inicia com mudanças na direção dos dois educandários do interior de Harmonia, as escolas Castro Alves e Prudente de Moraes. Em Nova Santa Cruz, Carla Diana Finger Garcia assume a função deixada por Ládia Almeida de Mello, que se aposentou no início do mês de abril. Já na escola de São Benedito, Tatiane Steffens está assumindo o cargo que estava vago desde a segunda semana de abril, com a aposentadoria de Valdete Cristina Roth. As duas novas diretoras são professoras concursadas no município, têm graduação em Pedagogia e pós-graduação em Psicopedagogia.

Segundo Carla, que vinha atuando na Escola Castro Alves há alguns anos, é muito gratificante ser lembrada pela administração municipal para ocupar o cargo de diretora. ‘O convite me pegou de surpresa, mas demonstra o bom trabalho que eu vinha realizando em sala de aula’, entende. De acordo com a nova diretora, a expectativa é por fazer um bom trabalho. ‘Com a confiança que foi depositada, vou me esforçar junto com toda a equipe escolar para mostrar resultados. Sou muito grata pela oportunidade recebida’, complementa Carla.

Agora à frente da Prudente de Moraes, Tatiane também demonstra a sua gratidão pelo convite feito pela administração municipal e destaca a sua expectativa com o novo desafio. ‘Estou muito feliz com a oportunidade. Já estou planejando como trazer o lado humano para dentro da escola. Além de ensinar conteúdos, não podemos deixar de ensinar às nossas crianças questões de cidadania e educação ambiental, fazendo com que elas se tornem pessoas mais críticas no futuro’, salienta Tatiane. Para o desafio assumido, ela conta que seguirá levando como lema uma frase de Paulo Freire, que carrega consigo em toda a sua trajetória como educadora: ‘Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo’.

Segundo o secretário municipal de Educação, Fabiano de Campos Silva, tanto Carla, como Tatiane, vinham atuando em sala de aula e possuem o perfil para ocuparem os cargos de diretora nas duas escolas. ‘Ao longo da caminhada que tiveram até aqui, a Carla e a Tatiane demonstraram que estão aptas a assumirem esses desafios junto conosco. Elas terão todo o apoio da Secretaria. Temos certeza que farão um grande trabalho junto com toda a equipe escolar’, ressalta Fabiano.

O prefeito Ernani Forneck observa que as escolas Castro Alves e Prudente de Moraes estão localizadas em duas comunidades que têm grande participação dos pais no ambiente escolar, fator que deverá colaborar para o desenvolvimento do trabalho feito pelas novas diretoras. ‘A gente sabe que as comunidades de São Benedito e de Nova Santa Cruz sempre abraçam as atividades lançadas pelas escolas, então, certamente a Tatiane e a Carla terão o apoio dos pais e demais moradores nas atividades que forem desenvolver. Desejo muito sucesso à elas!’, afirma Ernani.