keyboard_arrow_down Rolar rodapé

Notícias / Assistência Social / 08 de junho de 2022 às 19:36

Campanha ‘Maio Amarelo’ teve atividades com jovens harmonienses

Campanha ‘Maio Amarelo’ teve atividades com jovens harmonienses
Campanha ‘Maio Amarelo’ teve atividades com jovens harmonienses

 

O Movimento Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014, com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

 

Tendo em vista isso, no dia 17 de maio, o grupo ‘Conversa de Adolescente’ do Cras Auxiliadora, juntamente com a turma do 7º ano da Escola Espaço do Saber receberam o soldado Brito e o soldado Hullen, do Batalhão da Brigada Militar de Harmonia. Na ocasião, os soldados conversaram com os jovens a respeito do movimento, que neste ano teve como tema ‘Juntos Salvamos Vidas’.

 

Conforme comentam a assistente social Ana Oliveira Herter e a psicóloga Roberta Nedel, que coordenaram a atividade junto com os soldados, a prevenção aos acidentes de trânsito é uma temática de extrema importância. ‘Este assunto foi abordado com nossos jovens com tamanha propriedade, enriquecendo o nosso dia. Temos a certeza de que as informações repassadas pelos soldados foram esclarecedoras e chegarão às famílias e a nossa sociedade como um todo, pois os adolescentes são multiplicadores dos conhecimentos adquiridos’, destacam Ana e Roberta.

Deixe seu comentário sobre essa notícia

Últimas notícias

+ Notícias