Notícias / Saúde / 15 de junho de 2022 às 19:03

Primeiros Socorros é tema de capacitação para servidores da rede municipal de ensino

Instituída em 2018, a Lei Lucas (Lei Nº 13.722) estabelece a obrigatoriedade da capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil. O objetivo da legislação é aumentar a segurança de crianças e adolescentes dentro do espaço escolar ou recreativo, oferecendo o conhecimento necessário para que os profissionais possam lidar com situações emergenciais.

Tendo em vista isso, iniciou nesta semana e segue até o final deste mês, a capacitação dos profissionais da rede municipal de ensino, entre eles, os motoristas que atuam na Secretaria de Educação, além de servidores, monitores e professores que atuam nas escolas de educação infantil e ensino fundamental de Harmonia. A iniciativa é realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Harmonia, através do enfermeiro e instrutor Leandro Gomes.