Notícias / Gabinete do Prefeito / 12 de julho de 2022 às 19:30

Projeto de modernização da iluminação pública tem início na área central de Harmonia

Com o objetivo de modernizar a iluminação pública do município, a Prefeitura de Harmonia está investindo na aquisição e instalação de luminárias de LED. O processo, que teve início nos últimos dias, abrange a colocação de 68 lâmpadas a partir da avenida Jacob Weissheimer Sobrinho, seguindo pela rua 25 de Julho, até o Parque Municipal José Albino Jacoby, onde foram instaladas outras 21 luminárias, que visam oferecer maior segurança para quem frequenta o local.

Segundo o prefeito Ernani Forneck, esta é a primeira etapa do projeto, que deverá ter continuidade nos próximos meses em outras ruas da região central e no interior do município. ‘Além da segurança, que fica reforçada com uma cidade bem iluminada, queremos garantir maior eficiência, bem como, reduzir o consumo de energia, proporcionando economicidade a médio e longo prazo para o Município’, destaca Ernani.

O prefeito cita ainda a importância das lâmpadas instaladas no Parque Municipal. ‘Agora na Früchtefest já poderemos perceber o quanto esse investimento é fundamental em termos de segurança. Com isso, mesmo após a festa, nosso parque estará mais iluminado e atrativo para quem o visita’, enaltece Ernani.

O investimento do poder público, conforme explica o vice-prefeito Leozildo Rodrigues Lira, contempla ainda a instalação de braços para as luminárias, identificados com o nome de Harmonia e o desenho de frutas cítricas. ‘Essa ideia foi pensada com a proposta de padronizarmos os postes com uma identificação que faça com que os visitantes saibam que estão na terra das frutas cítricas’, reforça Leozildo.

Ainda, de acordo com Leozildo, é importante frisar que a Prefeitura contou com uma emenda parlamentar de R$ 100 mil do deputado federal Lucas Redecker (PSDB) para realizar as melhorias. O restante do investimento foi custeado com recursos próprios do Município. ‘Agradecemos ao deputado Lucas por mais uma vez estar colaborando com Harmonia’, completa.