Notícias / Gabinete do Prefeito / 27 de julho de 2022 às 15:38

Com obras de duplicação de ponte na reta final, tráfego de veículos entre Harmonia e Tupandi deve ser liberado em até 45 dias

Com as condições climáticas favoráveis, avançaram nos últimos dias as obras de duplicação da ponte que liga os municípios de Harmonia e Tupandi, em São Benedito. Com isso, segundo a equipe da Construtora Erbes, de Tupandi, que executa os trabalhos no local, a previsão é de que em até 45 dias a obra seja concluída e ocorra a liberação de trânsito para veículos no local. A obra é custeada por ambas as Prefeituras e tem um investimento total de R$ 338.246,64.

Nesta semana, inclusive, a duplicação da ponte foi tema de reunião entre o prefeito Ernani Forneck, o prefeito de Tupandi, Bruno Junges e o empresário, Albino Erbes. Na ocasião, Ernani e Bruno buscaram obter mais detalhes sobre o andamento da obra e projetaram o que terá que ser feito no local após a obra estar concluída. ‘Ambos os municípios terão que asfaltar parte do trecho antes de chegar até a ponte, pois o asfalto ficou danificado em alguns pontos’, comenta Ernani.

Em virtude das obras, a ponte segue bloqueada. Entre as alternativas para os motoristas está a estrada geral de São Benedito, em direção ao Salão Specht, onde o Município de Tupandi está realizando obra de asfalto. A outra opção é a estrada em direção à localidade de Morro Gaúcho, no interior de Tupandi. Nesta, no entanto, só é possível a passagem de automóveis e motocicletas.