Notícias / Saúde / 03 de agosto de 2022 às 13:04

Centro Municipal de Saúde está sendo ampliado

Iniciaram há algumas semanas as obras de ampliação do Centro Municipal de Saúde. O novo prédio, que está em sua primeira etapa de construção, terá uma área total de 439m², divididos em dois andares. A obra, que é realizada pela Construtora Bom Princípio, representa um investimento de R$ 1.022.000,66, pagos com recursos próprios da Prefeitura.

No térreo do prédio, conforme explica a secretária municipal de Saúde, Simone Klassmann, haverá uma sala de espera, recepção, sanitários, depósito e seis salas de atendimento. ‘Já no segundo piso teremos uma sala de reuniões de 52m² e um salão de 108m², além de um escritório, área de circulação e sanitários’, revela Simone.

Ainda, segundo a secretária, além do valor investido na construção do prédio, será necessário equipar todo o espaço, fazendo com que o valor total aplicado no local chegue próximo de R$ 1,5 milhão. ‘Nosso Centro de Saúde não comporta mais a demanda existente, pois a população vem aumentando constantemente nos últimos anos e, consequentemente, se tem um crescimento no número de consultas ou procura por atendimentos de especialidades’, ressalta Simone.

Para o prefeito Ernani Forneck, que por muitos anos esteve à frente da Secretaria de Saúde, a ampliação do espaço fará com que o harmoniense tenha ainda mais agilidade e conforto ao procurar atendimento na Saúde. ‘Com a construção deste prédio, estamos dando mais um importante passo para que Harmonia continue sendo referência em qualidade de atendimento na saúde em toda a região’, enaltece o prefeito.