Notícias / Fazenda / 03 de agosto de 2022 às 17:50

Harmonia tem crescimento de 8% em ICMS para 2023

Boas notícias devem e merecem ser compartilhadas. Na terça-feira, dia 2, a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) divulgou o índice provisório de retorno do ICMS dos municípios gaúchos para o ano de 2023.

Harmonia tem crescimento de 8% em relação a 2022, no entanto, é necessário ressaltar que os dados têm como base informações da Secretaria Municipal da Fazenda e refletem as movimentações da indústria, comércio e produção primária no ano de 2021.

No Vale do Caí, Harmonia divide a 2ª posição com Bom Princípio, entre os municípios que mais cresceram entre os 20 que compõem a região. A liderança é de Linha Nova, que obteve crescimento de 15,6%. Além disso, Harmonia agora ocupa a 150ª posição dentre os 497 municípios gaúchos, subindo três posições em relação ao ano anterior.

O prefeito Ernani Forneck comemora o índice. ‘Tínhamos expectativa de subir algumas posições no ranking estadual, o que se confirmou. Para o ano que vem, certamente iremos continuar crescendo, pois os investimentos no setor primário e na indústria não param, o que é mérito de todos’, destaca Ernani. ‘Desta forma nós também ficamos felizes, pois com o retorno gerado pelo ICMS, conseguimos promover cada vez mais melhorias para o nosso cidadão’, complementa o prefeito.