Notícias / Educação / 13 de setembro de 2022 às 11:24

Caminhada pela Vida reforça trabalho de prevenção ao suicídio

Com o tema ‘A vida é a melhor escolha’, a campanha Setembro Amarelo resulta numa série de atividades de prevenção ao suicídio em todo o país. Em Harmonia, não é diferente. Na manhã desta terça-feira, dia 13, foi realizada a ‘Caminhada pela Vida’, iniciativa promovida pelas secretarias municipais de Assistência Social, de Saúde e de Educação.

Com a presença de autoridades, servidores públicos, idosos, adultos e estudantes de Harmonia, um grupo formado por cerca de 100 pessoas percorreu um trecho da rua 25 de Julho. Eles carregaram consigo balões amarelos, além de cartazes com frases de apoio e bilhetes com mensagens, os quais foram entregues a moradores e comerciantes da via. Algumas pessoas também caminharam com guarda-chuvas, símbolo escolhido para a campanha deste ano, por simbolizar a proteção nos dias difíceis.

Após a caminhada, o grupo se concentrou na Praça Municipal Pedro Bertoldo Gewehr. No local, foi realizada uma atividade física e o prefeito Ernani Forneck aproveitou para deixar a sua mensagem. ‘Sabemos que a prevenção é fundamental para evitarmos suicídios. Por isso, essa nossa caminhada, bem como, as demais atividades realizadas pelas secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, têm um papel muito importante’, destacou o prefeito. ‘Agradeço a vocês que participaram e a todos os profissionais que auxiliam nesse trabalho de prevenção com os nossos munícipes’, complementou.