Notícias / Saúde / 22 de setembro de 2022 às 10:37

Auxilio Brasil: beneficiários devem realizar pesagem obrigatória

A Secretaria Municipal da Saúde convoca os integrantes das famílias contempladas pelo programa Auxílio Brasil, do Governo Federal, para serem submetidos à pesagem obrigatória referente ao segundo semestre deste ano. Devem ser pesadas mulheres entre 14 e 44 anos, crianças menores de 7 anos e gestantes.

O objetivo principal é realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiados do programa, visto que a pesagem é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprida duas vezes por ano, uma no primeiro e outra no segundo semestre. Os beneficiários devem procurar o Centro de Saúde, tendo em mãos o cartão de vacinação e as gestantes a caderneta de gestante.