keyboard_arrow_down Rolar rodapé

Notícias / Educação / 27 de setembro de 2022 às 14:06

Harmonia recebe o projeto ‘RGE nas Escolas Energia em Jogo’

Harmonia recebe o projeto ‘RGE nas Escolas Energia em Jogo’
Harmonia recebe o projeto ‘RGE nas Escolas Energia em Jogo’

De 26 a 28 de setembro, o projeto ‘RGE nas Escolas Energia em Jogo’, que faz parte do programa de Eficiência Energética da RGE, em parceria com as prefeituras, está no Parque José Albino Jacoby, em Harmonia. Na oportunidade, alunos e alunas terão a oportunidade de fazer parte do espetáculo "Targe: Teatro Aventura RGE nas Escolas", uma obra que conta com a participação dos estudantes através de uma experiência interativa que trabalha importantes questões culturais e ambientais.

 

O objetivo é chamar a atenção de adultos e crianças sobre a importância do uso correto da energia elétrica. Conforme Letícia Dotta Rech, analista de Eficiência Energética da RGE, o formato desta edição do projeto busca, através da participação das crianças e adolescentes, estimular as novas gerações a terem um olhar mais cuidadoso com o planeta e, principalmente, com o uso consciente da energia elétrica.

 

Para o diretor e criador do espetáculo, Célio Pontes, a grande participação dos jovens na peça é o que move essa engrenagem. "Isso é tudo que a gente queria desde o processo de criação e montagem do espetáculo. Esse trabalho é feito para proporcionar uma inesquecível imersão sensorial", relata.

 

Para o diretor, a abordagem prática é muito rica e faz com que os participantes captem melhor a importância dos temas tratados. ‘Desenvolvemos estratégias para que as crianças reflitam e entendam que a mudança pode partir deles mesmos, através de simples iniciativas dentro de casa’, complementa.

Deixe seu comentário sobre essa notícia

Últimas notícias

+ Notícias