keyboard_arrow_down Rolar rodapé

Notícias / Administração, Trânsito, Serviços Comunitários e Meio Ambiente / 29 de setembro de 2022 às 18:15

Eleições 2022: 3.913 eleitores estão aptos a votar em Harmonia neste domingo

Eleições 2022: 3.913 eleitores estão aptos a votar em Harmonia neste domingo
Eleições 2022: 3.913 eleitores estão aptos a votar em Harmonia neste domingo

 

Neste domingo, dia 2 de outubro, 156 milhões de eleitores de todo o Brasil irão às urnas para escolher os novos representantes dos poderes Executivo e Legislativo. Os eleitores terão das 8 às 17h para se dirigirem às suas respectivas zonas e seções eleitorais, onde deverão votar na seguinte ordem: deputado federal (quatro números), deputado estadual (cinco números), senador (três números), governador (dois números) e presidente da República (dois números).

 

Em Harmonia, há 3.913 pessoas aptas a votar. Para isso, elas terão que comparecer até a sua seção de votação, conforme o quadro abaixo.

Escola Estadual Jacob Hoff (Centro)                                    Seções: 64, 65, 66, 67, 68, 69, 71, 74 e 180

Escola Castro Alves (Nova Santa Cruz)                                Seção: 63

Escola Jacó Kunzler (Vila Rica)                                             Seção: 72

Escola Prudente de Moraes (São Benedito)                          Seção: 70

 

Para votar, é preciso comparecer na seção eleitoral com um documento oficial de identificação com foto, podendo ser: Carteira de identidade, Carteira de Motorista (CNH), Carteira de Trabalho (CTPS), Passaporte, Certificado de Reservista, Carteira de Categoria Profissional reconhecida por lei (OAB, CREA, CRM, CRA, etc.), e-Título (via digital do Título de Eleitor, que pode ser baixado e utilizado como documento de identificação para os eleitores que já realizaram o cadastro biométrico e tenham a fotografia disponibilizada no aplicativo).

 

Para uma eleição mais tranquila, o eleitor pode levar consigo uma caneta, para evitar o uso da caneta da seção e a colinha, para votar mais rápido. Ao entrar na seção eleitoral, o cidadão deverá apresentar ao presidente o documento oficial de identificação com foto e colocar o celular, tablet, máquina fotográfica ou equipamento similar no local onde o presidente da mesa indicar. Para este ano, o TSE proibiu o ingresso na seção eleitoral com telefone celular.

Deixe seu comentário sobre essa notícia

Últimas notícias

+ Notícias