Notícias / Gabinete do Prefeito / 07 de novembro de 2022 às 20:10

Asfalto é realidade na rua Jacó Fink Norte

Considerada como uma das vias harmonienses que mais tem circulação de veículos no dia a dia, a rua Jacó Fink Norte está agora totalmente asfaltada. Com recursos oriundos do programa Pavimenta, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, um trecho de 600 metros de extensão e oito metros de largura, recebeu capeamento asfáltico. Por parte do governo, o valor investido foi de R$ 523.499,98. Já o Município aplicou R$ 130.875,00 de contrapartida. A empresa responsável pelos trabalhos é a Construtora Giovanella.

Há alguns meses, a Secretaria Municipal de Obras e Viação também realizou a instalação de 600 novos canos ao longo da via, investimento este pago com recursos próprios do Município. Além do capeamento e a sinalização, já executados, o projeto aprovado pelo governo estadual, prevê ainda a construção de calçadas com 2 metros de largura, em ambos os lados da via, o que deverá sair do papel em breve.

Segundo o prefeito Ernani Forneck e o vice-prefeito Leozildo Rodrigues Lira, é importante destacar o aporte do governo do Estado para a realização da obra, bem como, de toda a equipe da administração municipal, que se empenhou para buscar os recursos junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano. ‘É um trabalho de toda a nossa equipe, que desde a parte técnica até a execução da obra, teve muitos méritos’, destacam prefeito e vice.

Para eles, entregar esta obra para a comunidade é motivo de satisfação e orgulho. ‘A gente se esforça no dia a dia para tornar os sonhos realidade. Este asfalto, sem dúvidas, era muito esperado por todos’, citam. ‘É uma pavimentação que traz mais segurança para quem passa aqui todos os dias, mas também oferece maior qualidade de vida para quem mora neste trecho’, complementam Ernani e Leozildo.