Notícias / Agricultura / 17 de novembro de 2022 às 11:21

População pode votar na Consulta Popular

Os eleitores de Harmonia já podem ajudar a cidade e a região a conquistar verbas junto ao governo do Estado, através da Consulta Popular 2022/2023. É possível votar através do aplicativo Colab ou pelo site https://consulta-popular.colab.re/. O prazo encerra às 23h59min do dia 23 de novembro.

Neste ano, são duas propostas disponíveis na cédula da região, ambas da área da Agricultura, sendo uma de abrangência regional e outra, municipal. O projeto regional trata do incentivo à agricultura familiar, com um biodigestor rural para o Vale do Caí. A proposta de abrangência municipal também é de incentivo à agricultura familiar, mas através do uso múltiplo das águas com estruturação para abastecimento humano, dessedentação animal e irrigação.

Para ter acesso ao ambiente de votação, o cidadão precisará informar o número do seu título de eleitor, o CPF e a data de nascimento e, ainda, telefone e/ou e-mail caso opte por receber informações do processo da Consulta Popular. O voto é pessoal e intransferível. Cada pessoa poderá votar em apenas uma proposta do Corede correspondente ao seu domicílio eleitoral.