Notícias / Cultura, Turismo e Desporto / 21 de novembro de 2022 às 14:56

Municipal de Futsal: Frutas Graff, Napoli, Campinho e Nova Santa Cruz largam em vantagem na decisão

Um grande público acompanhou na noite de sexta-feira, 18 de novembro, as partidas de ida da decisão do Municipal de Futsal de Harmonia. E quem foi até o Ginásio Edgar Roberto Fink, não se arrependeu. Afinal, o que não faltou foi emoção e equilíbrio, principalmente no jogo da categoria principal, onde o Frutas Graff venceu o Galponeros por 3 a 2.

Mesmo com a ausência de Flecha e Junior Nienow, o Frutas Graff saiu na frente do marcador com gol de Fabrício Stein, logo aos três minutos de jogo. Aos 10, o Galponeros teve a chance de igualar o marcador, mas Suelo, em cobrança de pênalti, acertou a trave. Minutos depois, Suelo, de frente para o gol, chutou por cima. No lance seguinte, o Frutas Graff por pouco não ampliou, em bela jogada de Fabrício.

Após o intervalo, mais uma vez com Fabrício, o Frutas Graff chegou perto de fazer 2 a 0, mas depois de muita pressão, foi o Galponeros que marcou. Vitinho, em jogada pela linha de fundo, chutou no canto de Cristian, e aos 12 minutos da etapa complementar, empatou o jogo. Aos 14, o Frutas Graff voltou a ficar à frente no placar, com gol de Palit.

E aos 16, mais uma vez, Fabrício, o nome do jogo, sem ângulo fez o 3º do Frutas Graff. Ainda deu tempo para o Galponeros descontar, mais uma vez com Vitinho, mas a reação parou por aí. Com o resultado, o Galponeros precisa vencer nesta sexta-feira, dia 25, para levar a disputa do título aos pênaltis. Ao Frutas Graff, um empate basta para garantir a taça de campeão ao time de São Benedito.

Na Série B, o Napoli foi melhor que o Milionários e venceu a partida de ida por 5 a 2. O grande destaque da partida foi Raí, autor de dois gols. Ele fez o primeiro, num rebote de falta, logo aos quatro minutos de jogo. No lance seguinte, o goleiro Matheus Trarbach arriscou de longe e marcou o segundo. Minutos depois, Raí ampliou o marcador.

No 2º tempo, o Milionários descontou, com Phitie. O Napoli, porém, não se abalou, e com mais dois gols de Matheus Oliveira e Matheus da Silva, transformou o escore em goleada. No final, Cristiano ainda descontou. Com o resultado favorável, o Napoli está á um empate do título e do acesso para a Série A. Já o Milionários precisa reverter o placar para levar a disputa aos pênaltis.

Entre os veteranos, quem saiu na frente na decisão foi o Campinho. Com uma vitória de virada por 3 a 2 sobre o Guarani, a equipe do centro está a um empate do título na categoria. Para o Guarani, só a vitória interessa nesta sexta-feira. No jogo de ida, Nire abriu o marcador aos 10 minutos do primeiro tempo. O empate veio três minutos depois, com Fabiano. Faltando 15 segundos para o intervalo, Vi virou o marcador. Na etapa complementar, Fabiano fez mais um, e faltando um minuto para o apito final, Paulo descontou para o Guarani.

No master, o Nova Santa Cruz foi letal diante do Vila Rica e goleou por 7 a 0 na partida disputada sexta-feira. Alexandre Dias, com três gols, foi o destaque da equipe. Além dele, Luciano, Adriano, Joel e José marcaram uma vez cada, completando o escore. No jogo da volta, o time joga por um empate para consagrar-se campeão. Já o Vila Rica precisa vencer para forçar uma disputa por pênaltis.

Finais - jogos de volta

Sexta-feira, dia 25, 19h. Local: Ginásio Edgar Roberto Fink

Amistoso entre escolinhas

Nova Santa Cruz x Vila Rica (master)