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Notícias / Administração, Trânsito, Serviços Comunitários e Meio Ambiente / 12 de janeiro de 2023 às 18:21

Números evidenciam importância da Sala da Infraestrutura e Gestão

Números evidenciam importância da Sala da Infraestrutura e Gestão
Números evidenciam importância da Sala da Infraestrutura e Gestão

 

Acelerar a tramitação de projetos, ter maior controle na fiscalização de obras públicas e desburocratizar processos para quem está empreendendo no município. Estas são as principais atribuições da Sala de Infraestrutura e Gestão, implantada na Prefeitura de Harmonia no início de 2021 e que tem gerado resultados práticos no dia a dia da administração municipal e, principalmente, àqueles que precisam de diferentes serviços realizados pelo Município.

 

O espaço conta com cerca de dez profissionais divididos entre as áreas de arquitetura e urbanismo, engenharia civil, meio ambiente, saneamento básico, tributação, fiscalização e vigilância sanitária. Conforme destaca o vice-prefeito Leozildo Rodrigues Lira, um dos principais objetivos de reunir todos na mesma sala era ampliar o diálogo entre os profissionais para agilizar a tramitação de projetos. ‘E isso tem dado muito certo’, destaca Leozildo.

 

Um levantamento realizado recentemente pela Prefeitura aponta dados que comprovam a importância do espaço para o município. Somente em projetos técnicos de investimento e custeio, numa parceria com a Emater, são R$ 8 milhões, valor dividido entre diversos setores relacionados ao setor primário, como bovinocultura (R$ 2,5 milhões), aquisição de máquinas e implementos (R$ 1,7 milhão), energia solar (R$ 870 mil), frango de corte (R$ 850 mil), citricultura (R$ 650 mil), construções novas (R$ 309 mil), suinocultura (R$ 147 mil) e plantio de milho (R$ 57 mil).

 

De acordo com Leozildo, os valores representam um auxílio de R$ 40 mil aos produtores rurais harmonienses. ‘O custo do projeto de financiamento é como um incentivo. Com isso, somando esforços entre Prefeitura e Emater, conseguimos desburocratizar e agilizar os investimentos na nossa agricultura’, enaltece o vice-prefeito. ‘Destacamos também a boa relação com as instituições bancárias, onde conseguimos agilizar bastante os processos’, complementa.

 

Além disso, somente em 2022 na Sala de Infraestrutura e Gestão foram aprovados 62 projetos com alvarás de construção. Também ocorreram 9 regularizações e a aprovação de um loteamento. Foram emitidas ainda 54 Licenças de Operação (LO), bem como, pareceres e autorizações. ‘Na mesma linha de agilidade de desburocratização, sempre dentro da legalidade, também foram abertas 91 empresas em Harmonia, tudo isso neste ano’, salienta Leozildo.

 

O vice-prefeito ressalta ainda que a equipe que atua na sala está à disposição da comunidade. ‘Estamos aqui para colaborar e facilitar as coisas para quem tem planos de empreender no nosso município. Todos podem contar conosco’, completa.

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