Notícias / Gabinete do Prefeito / 27 de janeiro de 2023 às 09:05

Chuva, sim; barro, não: inaugurado o asfalto no Morro Peixoto

A chuva não foi empecilho para realizar a inauguração de mais uma obra executada pela Prefeitura de Harmonia. Isso porque, trata-se justamente de uma pavimentação asfáltica, obra que acaba com o barro em dias chuvosos e com a poeira no período de seca.

E foi para comemorar esse fato que os moradores da localidade de Morro Peixoto se reuniram no final da tarde desta quinta-feira, dia 26. Também participaram da inauguração o prefeito Ernani Forneck, o vice-prefeito Leozildo Rodrigues Lira, o padre Paulo Kunrath, vereadores e secretários municipais.

A principal via da comunidade, que desde o final de 2022 é denominada Estrada Thereza Helga Forneck, foi asfaltada num trecho de 1 km. Para isso, a administração municipal investiu R$ 1.374.860,46, pagos com recursos próprios à JLV Construtora LTDA, empresa responsável pela obra.

Em um pronunciamento que teve que ser apressado pela chegada da chuva, o prefeito Ernani destacou a sua satisfação por entregar a obra à comunidade onde ele mesmo nasceu e cresceu. O prefeito também citou o trabalho realizado por toda a equipe que compõe a gestão para a concretização de mais uma obra no município. ‘Trabalhamos no dia a dia para entregar melhorias para a comunidade e hoje, para nossa alegria, estamos inaugurando esse asfaltamento junto a vocês, moradores, que eu sei que aguardavam por essa obra’ salientou Ernani, agradecendo ainda ao vereador José Roberto Rosa dos Santos, o Zé, autor do projeto de lei que deu o nome da mãe do prefeito à estrada.

Na sequência, o padre Paulo Kunrath abençoou a estrada e, logo após, foi realizado o corte da fita inaugural, em meio a aplausos e - também - muita chuva.