Notícias / Gabinete do Prefeito / 30 de janeiro de 2023 às 13:58

Município decreta situação de emergência em virtude dos estragos do vendaval

O prefeito Ernani Forneck assinou no início da tarde desta segunda-feira, dia 30, o documento que decreta situação de emergência em Harmonia em virtude do vendaval que atingiu o município no último sábado, dia 28.

A justificativa para o decreto tem base nos danos humanos, ambientais e materiais, bem como, os prejuízos econômicos e sociais causados pelo vendaval. Com isso, o Município fica autorizado a tomar diversas medidas para amenizar a situação de moradores e da cidade como um todo.

Segundo o prefeito, o decreto também é fundamental para que a Prefeitura consiga solicitar auxílio a órgãos vinculados ao governo estadual e federal. ‘São prejuízos incalculáveis deixados por toda a cidade, por isso, estamos decretando situação de emergência. Esse é o primeiro passo para que a gente consiga acesso a recursos e políticas públicas que auxiliem a comunidade daqui para frente’, ressalta Ernani.