Notícias / Gabinete do Prefeito / 28 de janeiro de 2023 às 20:14

‘Pelo menos 80 casas estão com telhados danificados’, aponta Defesa Civil de Harmonia

Um levantamento preliminar realizado pela Defesa Civil de Harmonia aponta que pelo menos 80 casas tiveram telhados danificados pelo temporal que atingiu o município na tarde deste sábado, dia 28. Segundo o coordenador da Defesa Civil harmoniense, Jair Ruschel, o número poderá aumentar ao longo deste domingo, quando o levantamento continuará.

Ainda, de acordo com Jair, a Defesa Civil do Estado já esteve em Harmonia no final da tarde para fazer uma inspeção inicial. O prefeito Ernani Forneck acompanhou os trabalhos. ‘Temos muitos pontos sem energia elétrica, pois muitos postes foram danificados pelo temporal. Amanhã iniciaremos um levantamento de dados mais aprofundado. Ainda hoje estamos assegurando que as casas estejam cobertas com lonas’, destaca Jair Ruschel.

Quem ainda precisa de lonas pode ir até a sede dos Bombeiros Voluntários ou contatar através do fone (51) 99971-6290.