Notícias / Agricultura / 14 de março de 2023 às 14:09

Parceria com a Silvestrin facilita trabalho de produtores rurais

Desde a última quinta-feira, dia 9, os agricultores integrados à Silvestrin têm um facilitador para a entrega da sua produção. A partir de uma parceria da Prefeitura com a empresa e os produtores rurais, a Cooperfrutas, instalada em Linha Lerner, abre suas portas nas tardes de quinta-feira para receber a produção dos harmonienses, que é buscada pela própria empresa no local.

O secretário municipal de Agricultura, Antonio Kunzler, acompanhou as primeiras entregas na última semana, ao lado do engenheiro agrônomo da Silvestrin, Márcio Geraldo Jampani. ‘É uma possibilidade pensada para facilitar o trabalho e a logística dos nossos agricultores, o que também torna a atividade economicamente mais viável’, ressalta Antonio.

Nesta semana, inclusive, mais uma estufa de minipimentão - em parceria com a Silvestrin - entra em produção. É na propriedade de Maiquel Jardel Klering, no Morro Santo Antônio. Interessados em produzir em parceria com a Silvestrin podem procurar o secretário na Prefeitura ou entrar em contato pelo fone (51) 99835-2397.