Notícias / Gabinete do Prefeito / 18 de maio de 2023 às 11:03

Campo de futsete do Parque Municipal recebe gramado

Deve ser finalizado até esta quinta-feira, dia 18, o plantio do gramado no campo de futsete do Parque Municipal José Albino Jacoby. Esta etapa da obra está sendo realizada após a Prefeitura ter realizado a terraplanagem do campo, com sistema de drenagem, além de ter substituído a cerca do local, danificada pelo temporal que atingiu o município há alguns meses. Estes investimentos estão saindo do papel com recursos próprios da administração municipal.

Além disso, o espaço recebeu recentemente a instalação de um sistema de iluminação em LED. Para realizar este investimento, por sua vez, a Prefeitura foi contemplada com um repasse da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, por meio do programa ‘Avançar no Esporte - Ilumina RS’. O valor total desta obra é de R$ 111.296,00, sendo que o Estado custeou 70% do investimento e o Município, os 30% restantes.

Conforme o vice-prefeito Leozildo Rodrigues Lira, que está auxiliando no plantio do gramado, quando as obras forem concluídas, serão anunciadas novidades para os desportistas de Harmonia. ‘O que já podemos adiantar é que prevemos a disputa de jogos do Municipal de Futsete neste campo, mas com o apoio das entidades esportivas, assim como já vinha ocorrendo no campeonato de futsal’, destaca Leozildo. ‘O investimento feito aqui foi pensado para que todos os desportistas tenham um espaço adequado para a prática de esportes também no período da noite’, cita Leozildo, que agradece o empenho dos colaboradores no plantio do gramado.