Notícias / Agricultura / 25 de maio de 2023 às 11:25

Serviço de Inspeção Municipal realiza barreira sanitária

O Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.), em parceria com a Brigada Militar de Harmonia, realizou uma barreira sanitária para inspecionar os veículos de transporte de cargas, com foco aos de alimentos de origem animal. A programação ocorreu no centro da cidade na última quinta-feira, dia 18, com a intenção de verificar a procedência, temperatura e o acondicionamento dos produtos, buscando dessa forma também coibir o abigeato e a comercialização de produtos de origem animal sem inspeção.

Além disso, esteve entre os objetivos da ação a orientação da população quanto às normas vigentes para o transporte desse tipo de mercadoria. ‘A iniciativa é essencial para preservar o consumidor de produtos impróprios para o consumo que podem levar a problemas de saúde’, destacam a coordenadora do Sistema de Inspeção Municipal (SIM), Ana Paula Machado e a médica veterinária que compõe a equipe técnica, Kellem Janine Grings.