Notícias / Agricultura / 26 de maio de 2023 às 10:33

Serviço de Inspeção Municipal promove palestra orientativa e apresentação do SIM aos agricultores, empresários, empreendedores e demais munícipes

Na tarde desta quinta-feira, dia 25, ocorreu um encontro no Centro de Convivência do Parque Municipal. A promoção da atividade foi do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.), com o apoio da Emater e do Sebrae.

Participaram do evento o prefeito Ernani Forneck, o vice-prefeito Leozildo Rodrigues Lira, o secretário de Agricultura, Antonio Kunzler, além das colaboradoras do S.I.M. harmoniense, representantes da Emater e do Sebrae, Fabiano Nichele e Junior Utzig.

Com o objetivo de apresentar aos agricultores, empresários, empreendedores, apicultores e demais munícipes o Serviço de Inspeção Municipal, as médicas veterinárias trouxeram informações necessárias para combate a clandestinidade em produtos de origem animal e apresentaram meios para essa regularização, seja pelo Município e fomentos do Sebrae e da Emater.

A ação também visou a formalização de um grupo de apicultores no município. Neste sentido, em breve deverão ser anunciadas novidades. Além disso, políticas públicas do setor primário foram apresentadas no encontro aos agricultores.