Notícias / Cultura, Turismo e Desporto / 18 de setembro de 2023 às 14:09

Municipal de Futsal: primeira fase encerra nesta terça-feira

Com algumas definições em aberto, ocorre na noite de terça-feira, dia 19, véspera de feriado farroupilha, a última rodada da fase classificatória do Municipal de Futsal de Harmonia. Além de conhecer as equipes finalistas no máster, veteranos e feminino, o público desportista que comparecer ao Ginásio Municipal Edgar Roberto Fink também saberá quem é o time rebaixado para a série B.

Pela série A, na noite de sexta-feira, dia 15, o Frutas Graff/Guarani garantiu a primeira posição geral ao golear o Supremo por 9 a 4. Fabrício (2), Ivan Rech (2), Flecha (2), Mathias, Phitie e Papão anotaram os gols da vitória. Adriano (2) e Guilherme (2) descontaram para o Supremo, que não tem mais chances de classificação e corre o risco de ser rebaixado. Para que isso não aconteça, a equipe precisa torcer por empate ou vitória do Napoli diante do Despique.

O Galponeros, por sua vez, ganhou do Tijuana por 4 a 2 e garantiu a segunda posição geral. Os três pontos foram conquistados com gols de Bruno, Dieguinho, Beiço e Rafa. Pertille e Canjica descontaram para o Tijuana, que também está classificado para as semifinais. O quarto colocado atualmente é o Napoli, que também garantiu presença no mata-mata. A posição da equipe, no entanto, poderá mudar em caso de uma goleada por 8 gols de diferença sobre o Despique.

Na série prata, o líder é o Milionários, que fez 5 a 2 no Vallet. Fabiano (2), Tiago Maas, Heitor e Pedro marcaram os gols do time de São Benedito. Dione (2) diminuiu. O Hundzega também garantiu vaga nas semifinais ao derrotar o Unidos Futsal por 4 a 1, gols de Marcos (2), David e Paulo Sérgio. Alex descontou para o Unidos Futsal, que se despediu do certame sem pontuar. Já há três classificados na categoria, que são Milionários, Hunzega, Nova Santa Cruz. Afecosul e Vallet disputam a última vaga.

Pelos veteranos, o Nova Santa Cruz ganhou de 5 a 4 do Guarani, gols de Luiz Fernando (2), Alexandre, Anderson e Adriano. Gerson, Joaquim, Marcos e Tomás diminuíram para o Guarani, que já está com a vaga na final assegurada. A outra vaga na categoria está em aberto e ficará entre Milionários e Campinho, que precisa vencer a Afecosul na última rodada.

Última rodada
Terça-feira, dia 19, às 19h. Local: Centro
Milionários/Entre Amigos x Associação Veteranos (máster)
Amigas da Bola x Frutas Graff (feminino)