Notícias / Administração, Trânsito, Serviços Comunitários e Meio Ambiente / 20 de novembro de 2023 às 15:10

Vice-prefeito apresenta demandas relacionadas à enchente ao governador Eduardo Leite

Na tarde desta segunda-feira, dia 20, o vice-prefeito Leozildo Rodrigues Lira esteve em São Sebastião do Caí, onde encontrou-se com o governador do Estado, Eduardo Leite.

Na ocasião, Leozildo apresentou o decreto de situação de emergência do Município e pediu apoio ao governo estadual para amenizar as perdas de munícipes atingidos pelas cheias do Rio Caí. ‘É o 5º evento climático de Harmonia neste ano. Jamais vimos uma enchente desse porte atingir a região da Vila Rica, Morro Peixoto e Canto do Rio, por isso, precisamos de ajuda do governo’, enaltece o vice-prefeito.

Além de Leozildo, o governador Eduardo Leite recebeu a demanda de outros prefeitos do Vale do Caí e colocou-se à disposição para auxiliar os municípios com recursos e apoio técnico.

Ainda, segundo Leozildo, nesta segunda e terça-feira, equipes da Prefeitura estão recolhendo entulhos, realizando a limpeza de ruas e auxiliando moradores atingidos. ‘Também tivemos muitas perdas na agricultura, setor que já passa por um ano complicado e agora ainda aconteceu isso. A gente se solidariza com todos que tiveram prejuízos, estamos cientes do cenário e é isso que levamos ao governador. A população pode ficar tranquila que aquilo que estiver ao nosso alcance, faremos’, destaca o vice-prefeito.