keyboard_arrow_down Rolar rodapé

Notícias / Saúde / 30 de janeiro de 2024 às 10:32

Harmonia adere ao PIM, o Primeira Infância Melhor

Harmonia adere ao PIM, o Primeira Infância Melhor
Harmonia adere ao PIM, o Primeira Infância Melhor
 
Com proposta de melhora no desenvolvimento infantil, o programa Primeira Infância Melhor (PIM) atua na gestação e na primeira infância, ou seja, período que vai do nascimento até os seis anos de vida. O público acompanhado é composto de famílias em situação de vulnerabilidade, participantes de programa de transferência de renda, portadores de deficiência, transtornos ou dificuldade de aprendizado e exposição a diferentes fatores culturais, sociais ou individuais.
 
Em Harmonia, onde o projeto acaba de ser lançado, a equipe responsável é composta pelo grupo técnico municipal, que conta com a professora Márcia Hartmann, representante da Secretaria de Educação, assistente social Fátima Lauermann, representante da Secretaria de Assistência Social e a psicóloga Carmen Otilia Schmitz Martiny, representante da Secretaria da Saúde. Além do grupo técnico, participam do projeto a monitora e supervisora, representada pela enfermeira Amanda Eloisa de Mello e a visitadora, representada pela técnica de enfermagem, Mônica Daiane Schneider.
 
Os atendimentos são realizados por meio de visitas domiciliares semanais, onde são desenvolvidas atividades lúdicas e brincadeiras junto com as crianças, com proposta de estimular a interação entre a família, melhorar a cognição infantil, estimular o aprendizado e avaliar o desenvolvimento individual da criança. ‘Pretendemos com a adesão ao programa, melhorar o índice de desenvolvimento infantil do nosso município e trabalhar com equidade, prestando melhores condições para o progresso das nossas crianças’, destaca o grupo.

Deixe seu comentário sobre essa notícia

Últimas notícias

+ Notícias