Notícias / Gabinete do Prefeito / 14 de março de 2024 às 11:25

Confirmado o recapeamento da Estrada Harmonia-Tupandi

‘É um anúncio que a gente faz com muito entusiasmo, pois sabemos a importância dessa obra para toda a comunidade e região. Por tudo que isso representa, podemos afirmar que é uma das maiores conquistas da nossa gestão’. É desta forma que o prefeito Ernani Forneck descreve a confirmação da liberação de recursos através do Programa Pavimenta II, do Governo do Estado, para o recapeamento de toda a extensão da Estrada João Francisco Kunzler, entre Harmonia e Tupandi.

Serão 2,6 km de recapeamento, obra para a qual o Município receberá R$ 600 mil da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano. A contrapartida para executar a obra em toda a sua extensão será totalmente custeada com recursos próprios da Prefeitura de Harmonia. A obra deverá começar a sair do papel nas próximas semanas, após a realização do processo licitatório.

O prefeito Ernani Forneck assinou o documento que formaliza o repasse do recurso ao município na manhã desta quinta-feira, dia 14, em Porto Alegre. No ato, ele esteve acompanhado do vereador Mateus Specht. Um dia antes, na quarta-feira, o vice-prefeito Leozildo Rodrigues Lira, o coordenador de projetos, Edgar Fink Neto e o vereador Michael Reichert, também estiveram na capital gaúcha para acompanhar a cerimônia onde foram anunciados os 237 municípios que irão receber recursos do programa em 2024.

Segundo o vice-prefeito Leozildo, o recapeamento da via é fundamental para melhorar as condições de circulação de veículos, de pequeno e grande porte. ‘São centenas de veículos que passam por ali no dia a dia e fazem o escoamento da produção, seja ela agrícola ou industrial. Além disso, ônibus de transporte escolar, ambulâncias, carros e motos também utilizam essa estrada e sofrem com os buracos hoje existentes’, diz o vice-prefeito. ‘Até chegarmos aqui, foram várias audiências, estudos e muitos contatos feitos desde o início da gestão. Mas tudo deu certo, e graças ao trabalho conjunto e de articulação será possível tirar do papel e entregar mais essa obra de qualidade pra população’, acrescenta.

O prefeito Ernani Forneck agradece a todos os envolvidos que viabilizaram a conquista de recursos junto ao programa Pavimenta II. ‘Desde a equipe técnica da Prefeitura, que fez o projeto, até os nossos apoiadores ligados ao governo do Estado, nosso muito obrigado por auxiliar a inserir Harmonia na lista de municípios contemplados’, destaca. ‘Esta é uma obra que vai fazer uma grande diferença na vida de muitas pessoas, e a gente fica feliz por ter condições de aplicar recursos próprios para fazer o recapeamento de todo o trecho. Nossa população merece!’, complementa o prefeito.