Notícias / Fazenda / 22 de abril de 2024 às 14:02

Com vencimento para 10 de maio, IPTU tem desconto de até 15% na cota única

Estão disponíveis para emissão os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2024. O documento pode ser emitido através do link: http://187.84.58.38:8080/multi24/sistemas/portal/#, clicando na aba ‘Consulta IPTU’. Caso algum contribuinte não consiga realizar a emissão e a impressão pela internet, poderá se deslocar até a Prefeitura, onde receberá o documento.

O pagamento do imposto pode ser realizado de duas maneiras: em cota única, com desconto de 10%, e de mais 5% para quem estiver em dia com os débitos na Prefeitura. O pagamento nesse caso deverá ser efetuado até o dia 10 de maio.

O contribuinte tem ainda a oportunidade de realizar o pagamento em três parcelas, com vencimento da primeira parcela para o dia 10 de maio, e as subsequentes nos dias 10 de junho e 10 de julho. O contribuinte tem também a opção de quitar o boleto através do Pix.

Em casos de problemas com o pagamento, é necessário se dirigir até a Prefeitura para ajustes no cadastro.