Notícias / Administração, Trânsito, Serviços Comunitários e Meio Ambiente / 06 de maio de 2024 às 16:54

Prefeitura encaminha projeto à Câmara para auxiliar famílias atingidas pela enchente

Na tarde desta segunda-feira, dia 6, a Prefeitura de Harmonia encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto que cria o Programa Emergencial de Atenção Social aos atingidos pelos eventos climáticos de chuvas intensas no município. Se aprovada pelos vereadores na sessão ordinária agendada para quinta-feira, dia 9, a medida destinará recursos financeiros de R$ 1.500,00 para cada habitação ou grupo familiar atingido pelas cheias.

Segundo o prefeito Ernani Forneck, é fundamental que os atingidos pela maior enchente da história do rio Caí em Harmonia recebam o auxílio o mais rápido possível. ‘Optamos por não esperar por medidas do governo federal e estadual, encaminhando assim este projeto ao Legislativo. Caso os vereadores aprovem, daremos prosseguimento aos trâmites para que as pessoas recebam o recurso na conta o mais breve possível’, salienta o prefeito. ‘A gente sabe que não é o suficiente para todas as perdas, mas é um começo para aqueles que perderam tudo’, complementa Ernani.

Ainda, de acordo com ele, nada impede que as pessoas que agora receberão este auxílio, voltem a ser beneficiadas por alguma medida oriunda do governo estadual ou federal. ‘A gente espera que venha algum recurso a mais para as pessoas, mas como grande parte do Estado foi atingido de alguma forma nestes últimos dias, não sabemos quando estes recursos começarão a ser distribuídos e qual a forma que o governo fará isso’, cita Ernani. Caso o projeto seja aprovado na Câmara, o prazo para solicitar o auxílio é 31 de maio.