Notícias / Saúde / 13 de maio de 2024 às 15:27

Com mais três casos de Dengue confirmados, Município fará a aplicação de inseticida para combate ao Aedes aegypti

No mês de maio Harmonia teve mais três casos de Dengue confirmados: dois em Nova Santa Cruz e um no Morro Peixoto. Diante deste cenário, o setor de Endemias da Prefeitura fará a aplicação de inseticida Cielo ULV para o combate do Aedes aegypti nos próximos dias.

Na terça-feira, 14 de maio, será feita a aplicação na rua Avelino Christ, no Morro Peixoto. A previsão é de que isso ocorra por volta das 21h30.

Além disso, em Nova Santa Cruz, a aplicação será realizada na rua da Amizade e rua Prefeito Silvio André Specht, nos dias 14, 20 e 27 de maio, bem como, no dia 2 de junho, sempre às 20h30.

As residências que serão atingidas pelo produto receberam aviso através de bilhetes e visitas das agentes comunitárias de saúde.

A orientação é para que todos os cidadãos desta região tampem lagos ou aquários, potes de alimentação e água de animais de estimação. Criadores de abelhas devem tampar as colmeias. Além disso, se possível, nestes dias, os moradores das ruas que receberão o inseticida devem deixar janelas e portas das residências abertas. ‘Já a recomendação para grupos de risco é ficar em um quarto fechado. O produto em si tem risco em contato direto dele, mas a fumaça que sai não é prejudicial’, informa o setor de Endemias do município.

A Secretaria Municipal de Saúde a ainda que em caso de sintomas da doença, como febre alta, erupções cutâneas e dores musculares e articulares, os cidadãos devem procurar o Centro Municipal de Saúde o mais breve possível.