keyboard_arrow_down Rolar rodapé

Notícias / 04 de agosto de 2026 às 15:54

Harmonia sedia reunião preparatória para o Seminário da Citricultura Regional

Na manhã desta terça-feira (04), a Câmara de Vereadores de Harmonia recebeu uma importante reunião de planejamento para a realização do Seminário da Citricultura Regional

Harmonia sedia reunião preparatória para o Seminário da Citricultura Regional
Harmonia sedia reunião preparatória para o Seminário da Citricultura Regional

Na manhã desta terça-feira (04), a Câmara de Vereadores de Harmonia recebeu uma importante reunião de planejamento para a realização do Seminário da Citricultura Regional, que acontecerá em março de 2027 e reunirá produtores, entidades, lideranças e representantes do setor citrícola.

Durante o encontro, foram debatidos temas fundamentais para o fortalecimento da citricultura, entre eles o combate ao greening, a fiscalização da entrada de mudas e frutas com folhas no Rio Grande do Sul, a comercialização, o incentivo ao consumo de suco de laranja, a produção de mudas em ambiente protegido e os impactos da nova legislação federal sobre a atividade.

O seminário terá como público-alvo produtores rurais, indústrias, packing houses, representantes das Câmaras Regional, Estadual e Setorial Produtiva da Citricultura, SEAPI, SDR, Secretarias Municipais e Estadual da Agricultura, sindicatos rurais e representantes das Comissões de Agricultura da Assembleia Legislativa e da Câmara dos Deputados.

Participaram da reunião o coordenador da Câmara Regional de Citricultura, Ivan Streit; o representante da AMVARC e CODEVARC, Alzir Bach; o vice-prefeito de Harmonia e secretário municipal de Agricultura, Antônio Kunzler; o vice-prefeito de Pareci Novo, Pedro Rhoden; o secretário municipal de Agricultura de Pareci Novo, Antônio Gelci de Mello; e o produtor de citros Batista Joel Pinheiro, todos integrantes e parceiros da Câmara Regional de Citricultura.

A iniciativa reforça o compromisso de Harmonia com o desenvolvimento do setor, promovendo a integração entre municípios, entidades e produtores na busca por soluções que fortaleçam a citricultura regional, garantindo mais competitividade, qualidade e sustentabilidade para a produção

Deixe seu comentário sobre essa notícia

Últimas notícias

+ Notícias