Notícias / Saúde / 03 de maio de 2021 às 08:54

Covid-19: inicia a vacinação para pessoas com comorbidades

A partir desta sexta-feira, dia 30, as pessoas que se enquadram no grupo de comorbidades divulgado pelo Ministério de Saúde, poderão agendar horário para receber a vacina contra a Covid-19. Para receber a vacina, é necessário apresentar um comprovante, como por exemplo, exames, receitas, relatórios médicos ou prescrição médica, para confirmar a inclusão como grupo de risco. O agendamento deve ser feito na Secretaria Municipal de Saúde, através dos fones (51) 3695-1497 ou (51) 3695-1203.

Encaixam-se no grupo, pessoas com síndrome de down de 18 a 59 anos; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) de 18 a 59 anos; gestantes e puérperas com comorbidades de 18 a 59 anos; pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos e pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 55 a 59 anos.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Simone Maria Klassmann, até quinta-feira, dia 29, haviam sido aplicadas 1.410 doses da vacina contra a Covid-19 em Harmonia, destas 1.008 munícipes receberam a primeira dose e 402, a segunda. ‘Isso significa que vacinamos 21% da nossa população, um dos índices mais altos de toda a região’, destaca Simone.